Conselho Internacional

Presidenta: Aida Garcia Naranjo | a.mocha@redesf.org

Educadora, cientista política, pesquisadora social e política, especialista em gênero, em captação de recursos multilaterais e bilaterais, além de ser promotora cultural. Foi Embaixadora do Peru na República Oriental do Uruguai, representante do Peru na Associação Latino-americana de Integração (ALADI) e no MERCOSUL, foi presidenta do Comitê de Representantes da ALADI e Ministra da Mulher e do Desenvolvimento.

 

Valeria Chiavetta | v.chiavetta@redesf.org   

Licenciada em Serviço Social, professora no Departamento de Práticas de Serviço Social e docente da Cátedra. Eletiva de Direitos Humanos da Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Nacional de Cuyo, em Mendoza, na Argentina. É presidenta da Associação Ecumênica de Cuyo, coordenadora do Projeto Migrantes da Associação Ecumênica de Cuyo e coordenadora nacional argentina do Programa Mercosul Social e Solidário (PMSS).

Patricia Gainza | p.gainza@redesf.org   

Mestre em Sociologia com especialização em Integração, Mercosul e Desenvolvimento, exclusão social e redução da pobreza. Atualmente é diretora da Divisão de Direitos Humanos da Direção Nacional de Promoção Sociocultural, Ministério do Desenvolvimento Social (MIDES), em Montevideo, no Uruguai.

Alfonso Ramiro Hinojosa Gordonava I a.hinojosa@redesf.org

Sociólogo, mestre em Ciências Sociais com especialidade em Antropologia. Membro fundador da Rede Sem Fronteiras. Membro do Grupo de Trabalho sobre Migração e Cultura CLACSO (Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais). Professor e pesquisador convidado do Instituto de Pesquisa, Interação e Pós-graduação da Carreira de Serviço Social da UMSA. Pesquisador da temática migratória para instituições como PIEB (Programa de Investigação Estratégica de Bolivia), CESU (Centro Universitário de Estudos Superiores), defensor do povo. Membro do CEDLA (Centro de Estudos para o Desenvolvimento do Trabalho e Agrário), Coordenador da Mulher, Oxfam Bolívia e da Fundação pela Paz.

Kattya Gonzalez | k.gonzalez@redesf.org   

Pós graduada em Direito Penal e Processo Penal. Reitora da Universidade Nacional de Assunção, no Paraguai. É autora dos livros “Garantías Constitucionales en el Constitucionalismo Iberoamericano”, escrito na Universidade Complutense de Madri – Espanha e “Reforma Constitucional. Debate Anterior. Corrupção no Supremo Tribunal de Justiça”. Também é professora de Direito Agrário e Direito do Trabalho na Universidade de Ciências Jurídicas da U.C.A. Experiência profissional com ênfase em direito público. Ex-vereadora Municipal do Distrito de Villa Elisa entre 2006 e 2010. Presidenta da Coordenadoria de Advogados do Paraguai.

Carolina Huatay | c.huatay@redesf.org

Comunicadora Social com habilitação em jornalismo no Peru, possui especialização em migração, cidadania, direitos humanos, direitos ESC e políticas públicas do Brasil, Chile, Costa Rica e México. Foi Coordenadora do Programa de Gênero do Observatório Interamericano de Migrações, Coordenadora do Programa Social para Migrantes do Consulado do Peru, em Santiago do Chile, Coordenadora do Programa de Migrantes do Município de Recoleta, Chefe da Unidade de Apoio à Família do Ministério do Desenvolvimento Social, com diversos projetos de migração e integração para o Ministério da Educação e várias Intendências, Universidades e RSE. Ela também publicou vários artigos sobre gênero, redes e cidadania, entre outras, em vários países. Atualmente é coordenadora do Programa Andino de Dignidade Humana – PROANDES, Chile Capítulo do Grito dos Excluídos e AssessoraTécnica do Escritório do Migrante da Prefeitura de Santiago.

Valeria España | v.espanha@redesf.org

Advogada pela Universidade Nacional Autônoma do México, Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela Universidade Nacional de Lanús em Buenos Aires, na Argentina, e doutoranda pela mesma universidade. É professora convidada no Departamento de Direitos Humanos e na cadeira opcional de Direito e Gênero, é colunista do jornal La Diaria e membro do Conselho Consultivo da Suplemento Incorrecta. Trabalhou como consultora externa para diversos organismos internacionais, como o Instituto de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Mercosul, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a Organização Internacional para as Migrações, entre outros.

Leonardo Polloni Agar | leopolloni@gmail.com

Licenciado em Sociologia, pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade La República. Profissional fundador da Oficina Migrante, Município de Santiago, autor de um plano de regularização de crianças migrantes em escolas públicas, “La Escuela Somos Todos”. Co-Elaboração do projeto “Mediadores Interculturais de Bairro, Ministério do Desenvolvimento Social”. Autor e coordenador do projeto “Somos todos migrantes; apoio à integração da migração andina para o Chile”.

Compartilhe nossa página



Tradutor


Facebook



YouTube


Desenvolvido por Viviane Ávila Comunicação – Todos os Direitos Reservados