Compartilhe

Após ser adiado em 2020, devido a pandemia de COVID 19, o Fórum Social Europeu das Migrações está de volta em sua primeira edição regional.

O Fórum Social Europeu das Migrações 2021 começa nesta segunda, dia 15 de março de 2021, e vai até dia 26, somando 11 dias de painéis, conferências e assembleias que irão girar em torno de quatro eixos temáticos: Direitos Econômicos, Direitos Humanos, Direitos Ambientais, Sociais e Culturais e Direitos Políticos e suas respectivas intersecções com o Direito Migratório e as mudanças trazidas pelo cenário pandêmico.

O primeiro dia de evento terá como abertura a Conferência Inaugural que contará com conferencistas de renome e expertise como Beatriz Gomes Dias, Jille Belisario, Georgia Linardi e Mamadou Ba com mediação de Elizabeth Sánchez Ortiz, e participação de migrantes e seus testemunhos.

Entre os dias 16 e 21 teremos atividades autogestionadas pensadas a partir dos eixos centrais. Esses mesmos eixos serão agenda estruturadora dos dias 23 (com os eixos Direitos Econômicos e Direitos Ambientais, Sociais e Culturais, pela tarde e noite respectivamente) e 24 (Direitos Humanos e Direitos Políticos, também pela tarde e noite).

O último dia do evento, por fim, será dedicado a um balanço do que foram os mais de 10 dias de evento e a elaboração de um documento de propostas para desenvolvimento futuro – a Declaração da Assembleia de Movimentos Sociais do FSEM.

O evento terá transmissão online simultânea pela plataforma Zoom – com tradução ao português, francês, espanhol e inglês – e pela página oficial FSEM no Facebook, onde ficará disponível para visualizações assíncronas.

O FSEM é aberto a todas e todos, sem custo e as inscrições seguem abertas durante os 11 dias do evento.

Para mais informações, acesse: https://fsemlisboa.org/
Link para Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/fsem-2021-forum-social-europeu-das-migracoes-tickets-144103967847?aff=ebdssbonlinesearch
E link para o Guia do Participante: https://fsemlisboa.org/wp-content/uploads/2021/03/guia-do-participante-portugues.pdf
Contato: contato@fsemlisboa.org