Campanha Alerta Imigrante

Desde a confirmação dos primeiros casos de COVID-19, a RSF tem manifestado preocupação com as pessoas migrantes diante da pandemia. Assim, em abril deste ano, a Rede lançou a campanha #AlertaImigrante para promover e articular ações sobre as medidas tomadas a respeito da pandemia pelas instituições públicas, organizações internacionais, sociedade civil, organizações de imigrantes, além de artigos e análises sobre cenários das migrações nesse contexto mundial.

No mês de abril iniciaram-se os debates onlines com convidados, os quais versaram sobre o tema dos “desafios dos migrantes e refugiados(as) em tempos de Covid-19”. Assista vídeos abaixo, disponíveis no Facebook e Youtube da RSF.

Campanha Regularização Já!

A campanha #RegularizaçãoYa foi lançada no início do ano de 2020 e promove a urgente demanda por regularização de migrantes e refugiados na atual situação de pandemia. Em 14 de abril, a RSF assinou a carta de demanda ao governo, somando-se a mais de 1.000 grupos, entidades e ONGs que também apoiam a causa.

Adicionalmente a assinatura da carta, a RSF aderiu ao movimento incentivando o compartilhamento da campanha e o envolvimento dos membros do FSE com a gravação de pequenos vídeos já publicados no nosso canal do Youtube.

Posicionamentos e outras campanhas

Confira nossas publicações e materiais informativos.