A Rede Sem Fronteiras deu início à programação das Tertúlias 2025 no dia 8 de janeiro, na Casa Cultural do Povo Brasileiro, no Armazém do Campo. O evento inaugural contou com a participação da convidada especial Cynthia de Paula, vice-presidenta da Casa do Brasil de Lisboa, que trouxe um panorama sobre o contexto político de Portugal e o protagonismo das mulheres migrantes brasileiras na construção de políticas públicas.
Com uma trajetória de 16 anos em Portugal, Cynthia de Paula destacou o papel fundamental da Casa do Brasil de Lisboa, organização que presidiu por seis anos e onde atualmente é vice-presidente. Durante sua fala, ressaltou a importância da parceria entre a entidade e o governo brasileiro para acelerar a documentação de imigrantes, garantindo mais direitos e acesso a serviços essenciais.
As Tertúlias são uma tradição da Rede Sem Fronteiras, promovendo debates sobre conjunturas internacionais. Durante a pandemia, os encontros aconteceram virtualmente, reunindo lideranças da América Latina e Europa. Agora, a iniciativa retorna com força total, proporcionando espaços de diálogo e reflexão sobre temas fundamentais para a luta pelos direitos dos migrantes.
Fique atento à nossa programação e participe das próximas edições das Tertúlias 2025!
Comments