Secretaria Técnica

Coordenador Executivo: Paulo Illes | p.illes@redesf.org

 

Graduado em História e Filosofia pela Faculdade Vicentina de Filosofia de Curitiba, é coordenador Político do Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), coordenador Executivo da Rede Sem Fronteiras e membro do Comitê Internacional do Fórum Social Mundial de Migração (FSMM). Foi coordenador de Políticas para Migrantes na Coordenadoria  de Políticas para Migrantes na Prefeitura de São Paulo. Em 2008, recebeu o Prêmio Jaime Wright de Promotores da Paz e dos  Direitos Humanos.

Equipe de Assessoria Técnica

Florencia Salmuni | americas@redesf.org

Graduada em Relações Internacionais e Mestre em Ciências Sociais. Atua na sede da Rede Sem Fronteiras em São Paulo, no Brasil, e na área de relações internacionais do Centro de Direitos Humanos e Cidadania Imigrante (CDHIC) desde 2017.

Ilana Fernandes Falcão  | europa@redesf.org

Pós graduada em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, com oito anos de experiência profissional em assessoria e assistência técnica em projetos e em gestão de equipes para o Governo do Ceará. Desde 2019, é membro da Rede Sem Fronteiras Europa, em Portugal, como assessora técnica, responsável pela assistência à elaboração de projetos e de documentos, organização de eventos e articulação entre parceiros e membro do Comitê do Fórum Social Europeu das Migrações 2020.

Equipe Voluntária

Marcela França da Costa | europa@redesf.org

Mestranda em Direito e Ciência Jurídica com especialidade em Ciências Jurídico-Internacionais na Universidade de Lisboa. Com cinco anos de ênfase no estudo de Direitos Humanos. Atuação junto à Delegacia da Receita Federal em Goiás, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos). Atualmente ocupa posição de KYC Officer em equipe de Due Diligence.

Vivianne Rodrigues Chagas | europa@redesf.org

Mestranda em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade NOVA de Lisboa, graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e mídias sociais, com mais de 10 anos de experiência atuando em gestão de conteúdo, Social Media, produção de mídias e geração de artigos. Experiente com uso de ferramenta WordPress, criando solução para gestão de imagem, intermediação com a mídia e administração de personalidades como políticos e pessoas públicas.

Mariana Martins Silva | europa@redesf.org

Advogada, pós-graduada em Direito Civil e Estado Democrático de Direito e, atualmente, estudante de mestrado pela Universidade de Lisboa.  Com cinco anos de experiência na área de direito civil, processo civil e direitos humanos. Atuação junto ao Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público.

Luciana Landgraf Castelo Branco | europa@redesf.org

Mestra em Estudo Comparativo do Desenvolvimento pela École des Hautes Études en Sciences Sociales – Paris, possui um M1 em Direitos Humanos e Ação Humanitária pela Sciences Po – Paris e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com mais de oito anos de experiência em pesquisa acadêmica e trabalho de campo, atualmente se interessa por direitos humanos, justiça ambiental e alternativas ao modelo de desenvolvimento hegemônico.

Jéssica Cunha de Medeiros | europa@redesf.org

Antropóloga e Doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), coorientada pela Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Antropologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Bacharela em Ciências Sociais com área de concentração em Antropologia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Integrante do Laboratório de Estudos em Movimentos Étnicos (LEME). Foi aluna bolsista do PET – Antropologia (Programa de Educação Tutorial) e estudante PIVIC entre os anos de 2012 – 2013, quando fez um levantamento das comunidades ciganas na Paraíba. Atualmente, é participante do Grupo de Estudo sobre Ciganos (GEC), integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Etnicidade (NEPE). Dedica-se a pesquisas de populações Ciganas, pessoas migrantes e refugiadas, assim como em situação de vulnerabilidade social e política, relacionadas a questões sobre identidade, raça e demandas sociais, pensando as novas etnias e a perspectiva antropológica. Pesquisadora da Rede Sem Fronteiras.

Willemjan Vandenplas | europa@redesf.org

Willemjan Vandenplas possui experiência profissional na área da Saúde Pública e de ativismo, e apoio aos refugiados envolvidos em cenários de guerras, como dos Balcânes, do Afeganistão, do Iraque e da Síria. Já trabalhou como intérprete médico, animador de crianças, fotógrafo e jornalista, suas experiências envolvem lutas operárias no mundo. Faz parte da Rede Migração e Desenvolvimento da Comissão Europeia e da equipe de voluntários da Rede Sem Fronteiras.

Compartilhe nossa página



Tradutor


Facebook



YouTube


Desenvolvido por Viviane Ávila Comunicação – Todos os Direitos Reservados